Curva Francesa

O que é a curva francesa?
A curva francesa, um gabarito de acrílico composto por diversas curvas, nos mais variados raios. A régua permite desenhar e ligar curvas, de maneira que elas fiquem perfeitamente encaixadas, sem usar cálculos de matemática.

Como utilizar?
A curva francesa é colocada sobre o material de desenho e com um lápis, caneta, faca ou outro instrumento é traçada em torno das suas curvas para produzir o resultado desejado.
Usar a curva francesa é simples. Apenas alinhe uma das seções da curva francesa com os dois pontos que você quer conectar com uma curva. Em seguida, trace a borda da curva francesa com o seu lápis ou caneta eletrônica.
O instrumento pode desenhar curvas no papel, prancheta digitalizadora ou até mesmo na tela do computador sensível ao toque.

Onde é utilizado?
Utilizado no desenho de carros, vestidos, modelagem de roupas, projetos arquitetônicos, desenho de jóias, navegação marítima ou qualquer desenho que contenha curvas.
A régua pode traçar curvas com o raio muito grande ou muito pequeno que  seriam impossíveis de se fazer com o compasso.

Como escolher os tamanhos?
Depende bastante do tamanho dos desenhos que você vai produzir. Para desenhos grandes ou curvas grandes você vai precisar de uma curva francesa grande, para desenhos pequenos você usa uma régua pequena.

A Mundial Réguas tem a Curva Francesa certa pra você.


Além dos tamanhos citados temos modelos especiais maiores ou de acordo com a necessidade do cliente. Entre em contato.

Postagens mais visitadas deste blog

Manual Curva de Corte e Costura com Cava Marlene Mukai - Ref. 1006

Réguas e a Responsabilidade Socioambiental

Cuidados com as Réguas